Cozinhas & Roupeiros
Dez. 04

Tendências para 2024

Depois de um ano de cozinhas maximalistas, 2024 será um ano mais subtil, adotando uma abordagem decididamente mais suave mas pleno de elementos decorativos.

Embora 2023 tenha sido um ano de cores mais fortes, a tendência para o próximo anos é de algo um pouco mais discreto.

1

Conjuntos de bancos decorativos

Evite bancos estilo bar na sua ilha de cozinha e desfrute de conversas com seus amigos e familiares, onde todos se sentem envolvidos. As ilhas pensadas para o convívio estão definitivamente de volta, em vez de olharmos para quem cozinha como alguém que está a trabalhar para nos servir.

2

Ilhas Combinadas

Quando se trata de ilhas de cozinha, em 2024 teremos o melhor dos dois mundos. Veremos muito mais ilhas combinadas na cozinha.

Isso significa que 50 a 60 por cento da ilha terá armazenamento fechado, enquanto os 40 a 50 por cento restantes terão pernas simples em estilo de mobília com grandes gavetas superiores e espaço aberto por baixo para que os bancos na altura do balcão possam ficar integrados, maximizando dessa forma o espaço disponível.

3

Tons focados na natureza

Embora o azul possa ser a cor preferida para criar um espaço de cozinha mais calmo, o verde é cada vez mais uma tendência. A nossa preferência pelos tons mais quentes e terrosos é o resultado da influência biofílica da indústria do design.

Com tanto a acontecer no mundo, o azul proporciona uma influência tranquilizadora, seja um tom inspirado no céu ou uma cor aquosa profunda, procure uma variedade de azuis que serão apresentados com mais destaque em materiais decorativos e utensílios domésticos no próximo ano.

4

Armários de madeira natural

Uma cozinha repleta de armários de madeira clara que combinam com o piso de madeira clara. Na mesma linha, os armários de madeira natural estão a voltar para a frente e para o centro. As pessoas estão a afastar-se das cozinhas totalmente brancas e a mudar para paletas de cores mais quentes e materiais de madeira natural nos armários.

5

Armazenamento mais inteligente

O armazenamento da cozinha recebe um tratamento personalizado. De garagens de eletrodomésticos a despensas e soluções personalizáveis, as cozinhas em 2024 garantirão que tudo tenha um lugar.

Estes armários inteligentes ocultam eletrodomésticos de bancada, como liquidificadoras, cafeteiras e torradeiras, ao mesmo tempo que os mantêm facilmente acessíveis e organizados.

Embora já existam há décadas, está a haver um ressurgimento de popularidade. À medida que procuramos organizar as nossas casas, estamos a incorporar mais gadgets nas cozinhas.


Além dos eletrodomésticos, há um foco renovado na organização da cozinha em geral. A procura por despensas, armários embutidos e divisórias personalizáveis reflete uma abordagem prática de organização e armazenamento.